Dicas sobre a coleta de informações no Censo 2022 nos condomínios
Para agilizar a coleta de informações no Censo 2022, é possível a realização de agendamento da visita do recenseador ao condomínio, sendo disponibilizado um local em área comum onde o recenseador possa ficar para receber os moradores.
O síndico deve orientar os funcionários sobre a realização da operação censitária. Veja abaixo alguns pontos importantes:
- Antes de liberar a entrada, o funcionário do condomínio deve checar todas as vezes a identificação do recenseador.
- É importante observar que, dependendo do porte do condomínio, poderá ser indicado mais de um recenseador, acompanhado - ou não - de um supervisor.
- Uma vez dentro do condomínio, o síndico pode reservar um espaço, como o salão de festas, para que o recenseador realize as entrevistas com os moradores, que poderão ser feitas inclusive no período noturno, finais de semana e feriados.
- No crachá do recenseador, terá a matrícula e um QR Code para remeter diretamente ao site específico para informações sobre a pesquisa, no endereço www.respondendo.ibge.gov.br. Neste site, também será possível confirmar a identidade do recenseador, que seguirá os protocolos sanitários de segurança contra a covid-19 (uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social).
INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O CENSO 2022
Confira aqui as principais informações sobre a coleta de dados para o Censo 2022.
Informações como:
- Como é feito o censo?
- Quem faz o censo?
- Como identificar um recenseador?
- O que o censo pergunta?
- Outras informações.